Buscar
  • AVG IMÓVEIS

Como comprar imóvel de leilão da Caixa?


leilão da caixa

Você pode comprar um imóvel pelo site da caixa sem dores de cabeça desde que siga os passos contidos nesse artigo. Aqui você vai conhecer as fases para comprar pelo site da caixa econômica e, se tiver interesse, conseguir ajuda especializada para colocar a sua proposta online.

Veja os passos para você comprar um imóvel de leilão da caixa de forma segura:

· Buscar o imóvel na página de leilão da Caixa. A maioria dos imóveis da caixa encontram-se ocupados, por isso prefira localizar informações adicionais como: o arquivo da matrícula do imóvel ou se está ligado a um processo judicial, por exemplo.

· Simular a forma de pagamento. É importante saber os valores do financiamento muito bem, pois ele será exigido na sua proposta virtual e será um dos critérios para que a proposta seja aceita.

· Levantar as dívidas do imóvel. A caixa se propõe a pagar as dívidas do imóvel até a sua venda, mas cabe a você fazer esse levantamento. Essa fase é importantíssima e, se você preferir, pode ter ajuda de um dos corretores credenciados da caixa.

· Realizar a proposta online. Nessa proposta irão constar todos os seus dados pessoais, os dados de pagamento e os dados das dívidas do imóvel (se houver).

· Pagar a entrada que consta na proposta. Você terá cinco dias úteis para pagar o valor de 5% da sua proposta para iniciar o processo de compra na Caixa. Caso não consiga realizar esse pagamento, a Caixa considerará que você desistiu e aplicará penalidades.

· Aguardar a resposta da Caixa. Após o envio da proposta, a Caixa tem até 15 dias úteis para aceitá-la.

· Iniciar o processo de compra. As datas para esse processo variam de acordo com a forma de pagamento escolhida, por isso, você deve ter muita clareza sobre a sua forma de pagamento antes de colocar a proposta online.


Quando acontece o leilão da caixa?

O leilão da caixa não tem data para acontecer, pois é digital. Então você pode colocar a sua proposta na hora que você estiver pronto(a) para realizar a compra.

O que significa venda direta no leilão?

A venda direta é a proposta online que você vai colocar para solicitar a compra de um dos imóveis no site de leilões da caixa.

Eu preciso de um corretor para comprar o imóvel?

O corretor tem a função de levantar as dívidas do imóvel para encaminhá-las à Caixa, criar a sua proposta de forma segura e correta, acompanhar as datas necessárias para que você interaja corretamente com a Caixa e zelar para que a sua venda seja bem-sucedida. O corretor credenciado também pode auxiliar na desocupação do imóvel de leilão da Caixa, informando as fases necessárias e/ou trabalhando em conjunto com um advogado para que a sua compra seja efetiva.

Qual o valor da comissão do corretor credenciado da caixa?

O valor da comissão do corretor credenciado pela caixa é de 5% do valor do imóvel. Esse valor é imutável, pois é acordado em contrato entre a Caixa e o Conselho Federal de Corretores de Imóveis.

Quem paga a comissão do corretor credenciado da caixa?

É a Caixa que paga a comissão do corretor credenciado. Você não deve pagar nada ao corretor credenciado, pois ele(a) já receberá pela Caixa Econômica Federal. Caso você não use os serviços de um(a) corretor(a) o valor do imóvel não muda. Ou seja, não dá para solicitar um desconto de 5% no valor de imóvel para a Caixa.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo